O que é e o que deve conter numa logo

webdesign

Não é fácil criar uma logo, já que cada uma tem que ser bem estudada e pesquisada para satisfazer as condições do produto ou empresa. Porém, devemos entender que ela deve ser simples. Já que queremos que identifiquem o nosso produto, não queremos informações demais na mesma. Ela não deve ser muito enfeitada, cheia de elementos, e nem ter várias fontes, pois dá a impressão de bagunça.

Cada cliente demanda uma logo diferente, por isso é essencial nós conhecermos a persona das pessoas e empresas com quem trabalhamos. Uma combinação de cores adaptadas é também mais um passo, por exemplo, se estamos a fazendo para uma creche não é recomendado o uso de vermelho com preto é uma mensagem muito forte.

Uma logo precisa ser esteticamente agradável, equilibrado e tecnicamente viável. Precisa permanecer moderno mesmo com o passar do tempo, sem elementos que caracterizam-se por épocas ou por modismos, a menos que esse seja o seu propósito. Também deve-se pensar em que tipo de material ela vai ser estampada, se é vidro, plástica, etc.

A logo é a cara da sua empresa, é a partir dela que você construirá a sua consciência de marca. É através dele que o público vai identificar o seu produto ou serviço. Por isso é essencial que seja bem planejada e funcional para o seu negócio.

Deixe um Comentário